Categories: Notícias

Microsoft paga para você!

Na incessante procura por modelos de negócio lucrativos para a internet, a Microsoft acaba de dar um passo bem agressivo – para não dizer arriscado. A empresa anunciou nesta 4a. feira que irá reembolsar os usuários de seu serviço de busca Live Search toda vez que fizerem compras pelo site. Este já tem mais de 700 lojas cadastradas, segundo a agência de notícias AP. A Microsoft se compromete a devolver ao usuário parte do valor pago em cada compra.

A idéia, segundo o próprio Bill Gates, é aumentar expressivamente o tráfego no site, atraindo assim maior número de anunciantes. Mais ainda: muitas empresas vão querer ter seus produtos listados no Live Search, e a MS poderá cobrar por esse serviço. Trata-se, é claro, de mais um round na luta contra o Google, senhor absoluto das buscas na web. Outro round, ainda não totalmente perdido, é a tentativa da Microsoft de comprar o Yahoo, ainda o maior concorrente do Google.

Até onde isso irá levar? Difícil prever. Mas não deixa de ser curioso que, segundo a AP, essa brincadeira começou quando Danny Sullivan, editor do site SearchEngineLand.com, sugeriu à MS que, para enfrentar o Google, pagasse aos internautas. “Era uma piada de 1ode abril”, comentou depois Sullivan.

Bill Gates e seus colegas, no entanto, acreditaram que era verdade. E foram em frente.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

14 horas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago