Agências especializadas nas chamadas redes sociais estão tendo dificuldade em encontrar profissionais qualificados. Pagam bem e oferecem ótimas perspectivas de carreira. Mas onde estão os candidatos? Neste link, você encontra algumas pistas do perfil que elas procuram. Acredite: grandes empresas necessitam desesperadamente de especialistas em internet para melhorar seu posicionamento no mercado digital.
Não, não adianta vir com aquela conversa complicada, cheia de termos como BOOT, IMPLEMENTAR, STARTAR e outros equivalentes. Também não ajuda muito caprichar no gerúndio, feito atendentes de telemarketing. Se você pensou em “estar enviando” seu currículo, pode desistir.
Não, o profissional que faz falta hoje é aquele que consegue entender o que está acontecendo com a internet (e não só no Brasil) e pode ajudar a encontrar caminhos para se comunicar digitalmente.
Quem se habilita?
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
View Comments
Algo semelhante ocorre no nosso mercado de audio, video e automação. Existe uma carência muito grande de profissionais competentes em instalações nesta área. Para uma empresa se diferenciar no mercado, hoje em dia só com serviços. E os prestadores de serviços estão cada vez mais escassos. Novos profissionais se contentam em ser medianos (para não dizer medíocres!). Coloquei um anuncio em jornal local pedindo instaladores com experiência comprovada, apareceram somente 8 e nenhum tinha experiência comprovada e nem experiência em atividade próxima.