No momento em que escrevo, vários amigos estão fora do ar devido a um bug na central da Telefonica, dona do serviço Speedy. Segundo soube, a pane afetou praticamente todo o estado de São Paulo, deixando milhões de usuários sem acesso. Pior: afeta também serviços essenciais, como delegacias de polícia, hospitais, bancos e órgãos do governo, que dependem da conexão para poderem funcionar. Enfim, uma lástima!
Panes desse tipo infelizmente acontecem, e não apenas no Brasil. Qualquer operadora, em qualquer país, está sujeita a uma falha técnica. Numa hora dessas, a operadora tem que dar todo tipo de explicação a seus clientes, ainda que isso seja constrangedor e provoque revolta. Até este momento, a Telefonica limitou-se a divulgar uma vaga nota oficial.
Outro detalhe, mais pessoal. Como tenho acesso ao UOL via Virtua (ambos concorrentes da Telefonica), fui tentar saber o que aconteceu no Uol Online. Inútil. O link não abre de jeito nenhum. As informações mais detalhadas que encontrei estão no portal G1.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…