Categories: Notícias

400 milhões de TVs digitais!!!

Leio no site AdNews previsão da conceituada empresa norte-americana Parks Associates sobre a expansão da TV Digital em todo o mundo. Eles calculam que até 2012 haverá nada menos do que 400 milhões de lares com um aparelho desse tipo. Só não fica claro se ele está falando de televisores com capacidade digital (plasmas, LCDs etc.) ou de casas recebendo sinal digital das emissoras, o que é bem mais complicado.

De qualquer forma, o interessante na notícia é o comentário do vice-presidente da Parks, Kurt Scherf, sobre a introdução da TV Digital no Brasil. Segundo ele, a novidade só vai pegar aqui quando houver mais facilidade para conectar os TVs à internet e o público puder acessar conteúdos como YouTube. Isso quer dizer: interatividade, acrescento eu.

Scherf cita o exemplo do filme “Hancock”, com Will Smith, recém-lançado nos cinemas e que, diz ele, chegará em breve à internet e poderá ser acessado nos TVs da Sony (o filme é da Sony/Columbia). Isso, antes de sair em DVD. Será que entendi direito? A Sony vai matar o mercado de DVDs fazendo isso? Duvido.

De qualquer forma, sempre achei que a IPTV pegaria antes da TV Digital. Vamos ter mais conteúdo de alta definição na web do que nas emissoras, e não vai demorar.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Orlando, sobre o Filme "Hancock" é realmente isso que vc comentou, o filme estará disponível pra os proprietários de uma TV LDC da linha Bravia/Sony disponível nos EUA que contem HD interno e conexão com a internet, também estão estudando que futuros filmes tb sejam baixados para HDs instalados nos consoles de PlayStation 3. E sim, o com filme "Hancock" a Sony vai quebrar a cadeia clássica de distribuição de Filmes: Cinema/DVD/PPV-Cabo/TV a Cabo/TV Aberta.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago