Pelo relato na imprensa, a coisa está feia mesmo em todo o Estado de São Paulo – que vem a ser o mais adiantado do País, não é mesmo?
Vi ontem o presidente da Telefonica dando uma “entrevista” na televisão, em que praticamente não disse nada. Apenas que a empresa está “tomando as providências para resolver o problema no prazo mais curto possível”. Tecnicamente, a explicação é que a solução envolve também o pessoal da Cisco, fabricante dos hubs e roteadores usados pela operadora. Segundo eles, é um problema que nunca aconteceu antes. Estranho, pensei que os técnicos já soubessem de todos os problemas que aconteceram. Se nunca aconteceu, deve ser algo como aquela falha no avião da TAM – que, em vez de frear, acelerou!!! E aí, alguém foi punido?
Desculpem, não quis comparar os dois casos. Agora, felizmente não estão em jogo vidas humanas, embora até hospitais estejam sendo afetados. A pergunta que fica no ar é: será que a Telefonica pelo menos vai descontar das faturas esses dois dias de serviço mal prestado (ou falta de)? Vamos ver – e cobrar! Com certeza, as providências e esclarecimentos seriam diferentes se estivéssemos num regime de livre concorrência e fiscalização efetiva da Anatel.
Para quem quiser entender melhor o que se passa, ou ajudar de alguma forma, o remédio é ir ao blog Eu Odeio a Telefonica.
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