A cúpula da Globo bateu o martelo: até o final do ano, pelo menos dez capitais brasileiras terão sinal digital da emissora. A lista inclui Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Goiania, além de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, onde o sinal já é levado ao ar. Mesmo diante da indefinição das outras emissoras, a Globo chegou à conclusão de que é importante ampliar o alcance da programação digital para estimular o mercado publicitário a investir na novidade.
O fracasso do lançamento da Tv Digital nas três maiores capitais até agora é visto na emissora como algo previsível, diante do alto custo dos receptores. Por outro lado, os investimentos já feitos em equipamentos de produção precisam ser amortizados o mais rápido possível, e para isso é necessário fazer o sinal chegar ao maior número possível de lares.
Há no mercado quem diga que a decisão tem a ver também com o crescimento de audiência da Record, mas para a Globo esse fenômeno ainda não se refletiu no faturamento. Seus principais programas continuam batendo recordes de publicidade. Quanto ao sinal digital, a emissora ainda estuda como resolver as restrições técnicas em duas capitais estratégicas: Brasilia e Recife têm problemas de recepção devido ao posicionamento de torres.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…