Mais uma sigla para você decorar: DLNA (Digital Living Network Alliance). Trata-se de uma entidade fundada por empresas como Sony e Intel, que está criando novos padrões de conectividade entre equipamentos eletrônicos. A partir de agora, você vai começar a encontrar o logotipo num número cada vez maior de aparelhos.
A visita, que encerrou o evento, incluiu palestra de Itagiba Souza, da área de marketing da Sony. Itagiba falou sobre os novos produtos e explicou superficialmente em que consiste o conceito DLNA (para saber mais a respeito, sugiro visita ao site oficial, www.dlna.org). Mas o mais importante da visita – afinal, a loja Sony está aberta ao público e pode ser visitada a qualquer hora – foi o encontro de Itagiba com os profissionais. Cara a cara, eles demonstrarm sua insatisfação com o atendimento que a Sony vem prestando aos revendedores especializados e ouviram do executivo que a empresa reconhece esses erros. A partir de agora, foi criado um novo canal de comunicação da Sony com esses profissionais que, como o próprio Itagiba admite, são formadores de opinião e merecem um tratamento diferenciado.
Vamos ver como irá evoluir esse relacionamento.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Pena que a Sony não está nem aí para o mercado especializado. Participa deste tipo de evento para marcar presença e fortalecer nome e marca, mas na hora do “vamos ver” não tem quem atenda o pequeno lojista, aquele que vende para os bons clientes. Adora a mídia mas esquece dos formadores de opinião. Uma grande noticia, porém sem holofotes, seria um canal de vendas para as lojas especializadas como a Philips faz. Enquanto isto será apenas um lindo pavão que só se exibe mas não sabe voar.
Tambem eu não consigo entender porque a Sony e alguns palestrantes resolvem promover esse monitor de OLED,sendo que ja foi devidamente divulgado,que com 1000 horas ja sobre uma decadencia de brilho da ordem de 10%,e que já foi analisado por um laboratório americano,cuja vida útil é da ordem de 17000 horas e não 30000 como alardeado pela Sony.
Mesmo a Sony não acredita no futuro do OLED coo monitor,tanto que ja se programa para a verdadeira nova sucessão do LCD,o FED,o mesmo que a Canon e a Toshiba pretendiam lançar em 2007 e não conseguiram por uma briga judicial com os inventores do conceito básico deese novo painel,só pra se ter uma idéia o contraste é da ordem de 100000:1 e o tempo de ciclo do cinza ao cinza é de 1ms.
Se a DLNA começa assim ,começa mal...
As Tvs da LG inovaram bastante ela deve ter esse recurso DLNA,mais uma Tecnologia de respeito que chega ao Brasil,muito interessante poder passar varios arquivos pela a TV.
Olá Orlando, achei seu blog quando estava pesquisando sobre dlna. Gostaria de tirar uma dúvida, ver se você pode me ajudar.
Já é possivel ter uma residencia toda automatizada através do protocolo dlna? Colocando uma central para automaçao com este protocolo? Se isso for possível, qual é a vantagem de utilizar esta tecnologia e não uma rede wi-fi como já existe?
Não encontrei seu email, mas se puder responder para anderson@sistemar.com.br, eu agradeço.
Olá Anderson, que eu saiba não é possível ainda. Você precisa ter todos os aparelhos com protocolo DLNA. Hoje, existem TVs, players, computadores e pouca coisa mais. O que se pode é montar uma rede de automação e integrar a ela os aparelhos que utilizam DLNA. Este link dá uma lista atualizada de aparelhos compatíveis: http://www.dlna.org/products/. Abs. Orlando