Categories: Notícias

Preços em baixa (nos EUA)

Um dos jornalistas mais bem informados do mundo na área de tecnologia é o americano Gary Merson. Veterano de publicações especializadas, ele hoje comanda o blog “HD Guru”, que se autodefine no próprio nome. Todos os executivos da indústria lêem, acreditam e divulgam o que diz o guru.

Pois Merson acaba de divulgar uma estatística impressionante: todos os fabricantes de TV estão cortando preços no mercado americano, com medo do agravamento da crise ecocômica. Diz ele que esse processo continua até o final do ano, e que a maioria dos fabricantes já avisou seus principais revendedores. Algumas marcas estão promovendo cortes de 500 dólares! (veja aqui a tabela com algumas marcas).

Se para nós, aqui no Brasil, a notícia soa familiar, para um povo que faz do consumo quase que uma razão de viver, como é o americano, está sendo terrível conviver com essa situação. Já sei, alguns pretensos nacionalistas vão dar risada, como se isso representasse algum tipo de “vingança contra o inimigo imperialista”. Bobagem provinciana. Não sei se a crise americana vai se agravar. As notícias de que o governo está financiando a recuperação de bancos, numa reedição do nosso famoso Proer, são preocupantes. Mas uma coisa é certa: se a crise deles piorar, o mundo inteiro será afetado, inclusive o Brasil.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago