Agora, absurda mesmo é a conexão oferecida pelos provedores brasileiros. Já tentei vários. Quando você vai assinar, todos dizem que funciona bem, inclusive no Exterior. Mentira. Minha última tentativa foi com o UOL. Seu serviço Wi-Fi, lamento dizer, é horrível. Me senti enganado. Antes de viajar, comprei o pacote com a garantia de que funcionaria nos principais países. Estados Unidos, nada; Alemanha, nada; e agora Itália, niente.
Usando meu cartão telefônico (outra dica: é a forma mais barata de se comunicar no Exterior), liguei para o SAC do UOL – contando os minutos, pois o crédito do cartão é pré-pago e, se você nâo renova, a ligação cai ao final e você fica falando sozinho. Bem, todo mundo sabe como funcionam esses serviços de atendimento. No UOL, não é diferente. Você se identifica com a secretária eletrônica (moça muito amável!!!) e depois de uns dois minutos ela lhe transfere para um atendente, com a observação: “tempo de espera de aproximadamente 3 minutos”. Contando: já tinham ido 5 preciosos minutos do meu cartão. No primeiro dia em que liguei, o rapaz me garantiu de novo que o Wi-Fi do UOl funciona no Exterior. Só que demorou tanto para localizar o meu “processo” que desisti.
Agora, tentei de novo. Mais um martírio telefônico. Depois de falar com dois atendentes que pareciam não ter a menor idéia do que é uma conexão Wi-Fi, aos quais tive que dar meus dados (como e-mail, CPF e endereço), surgiu na linha o rapaz definido como “analista técnico”. Pois é, o tal analista levou 5 minutos (sim, cinco!!!) para descobrir que “não há hot spot no aeroporto de Washington”. “O quê? Meu caro, você não sabe o que está dizendo. Tinha lá umas 300 pessoas conectadas. Eu mesmo consegui, por alguns breves minutos”.
Bem, nessas horas não tem jeito, o sangue sobe mesmo. E o cara insistindo. “De qual país o senhor está falando”? “Itália”. “Pois é, o UOL não opera na Itália”. “Não diga. Nem nos EUA, nem na Alemanha… Que diabos de serviço internacional é esse”? Nenhuma palavra. E os minutos do cartão telefônico rolando. A essa altura, já tinha gasto 14! Aí veio a missão quase impossível de cancelar o serviço contratado. “Cancelar? O senhor tem certeza de que deseja cancelar”? Precisava responder? Mesmo assim, procurei manter a calma. “Bem, para cancelar vou precisar que o senhor me passe algumas informações: e-mail, CPF, endereço…”
Foram mais dois minutos de stress telefônico. Serviço cancelado. Tão cedo não assino de novo. E recomendo que ninguém o faça. Nem acredite na propaganda desses provedores.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Realmente nos aeroportos é difícil a conexão wi-fi. Só tive amplo sucesso no aeroporto Ted Stevens em Anchorage, Alasca. Lá a conexão é gratis e muito boa. Quando estou nos EUA sempre procuro as lojas da Apple. Conexão excelente e gratis para falar pelo skype phone. Quanto às provedoras de internet no Brasil, todas são caso de polícia. Infelizmente as agências reguladoras não funcionam aqui em benefício do consumidor e sim, das empresas.
QUERO CANCELAR