Categories: Uncategorized

As fontes do high-end

Tudo bem, domingo foi dia de descanso, mas nesta 2a. feira fomos conhecer a fábrica da SIM2 (foto), na cidade de Pordenone, próximo a Veneza. Não é uma fábrica gigantesca, e tivemos o azar de encontrá-la fechada: todos os funcionários estão de férias neste mês de agosto. Mas Giorgio Corazza, o simpático fundador e presidente da empresa, lá estava para nos receber, ao lado do diretor internacional de vendas, Lou Kerti. Acabou sendo um encontro mais do que agradável: vimos por dentro como é o processo de fabricação de um projetor, algo em que a SIM2  sabe o que faz.

A empresa é lider atual no segmento high-end (acima de US$ 10 mil para o mercado americano) e quer se manter nessa posição. Não faz questão de conquistar de vender grandes volumes, nem procura revendedores que não se disponham a realmente se especializar. Vender projetores, nestes tempos de plasma e LCD, decididamente não é fácil, e a SIM2 sabe disso. “Esse trabalho exige, antes de mais nada, uma boa demonstração”, nos explicou Corazza. “Quando o usuário vê a qualidade de imagem de um projetor como os nossos, fica tão encantado que é difícil resistir” (clique aqui para ver ó vídeo).

Do alto dos seus inúmeros prêmios internacionais, a SIM2 lidera o mercado americano no segmento high-end e, como no Brasil, onde é representada pela Som Maior, não se permite reduzir a qualidade de seus produtos para conseguir maior fatia do mercado. Nesta 2a. feira, vimos funcionando seu novo lançamento, o projetor DLP C3X, o primeiro 1080p da marca que utiliza o Dark Chip da Texas Instruments. Aliás, uma das vantagens da SIM2 é justamente trabalhar em estreita colaboração com a TI e poder ser a primeira a lançar comercialmente produtos com os chips da empresa americana.

Resumindo, foi uma visita extremamente produtiva – ainda mais que, ao final, pudemos visitar a sempre deslumbrante Veneza. Nesta 3a. feira, estamos a caminho da Brighton, sul da Inglaterra, onde iremos conhecer a fábrica de caixas acústicas da B&W. Logo, mando notícias de lá.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago