Categories: Uncategorized

O pai da Nautilus

O meu amigo aí da foto é Mil Williams, um dos mais antigos funcionários da B&W. Aqui na fábrica da empresa, em Worthing, no sul da Inglaterra, ficamos sabendo nesta manhã que o tímido sr. Williams trabalhou na fabricação da primeira caixa acústica Nautilus, lançada em 1993. Vocês sabem, aquela dos caracóis, que virou objeto de adoração e hoje custa em torno de US$ 65 mil no mercado internacional.

Pois é, mr. Williams continua até hoje trabalhando no acabamento das novas Nautilus. A B&W fabrica apenas 12 por mês. Até hoje, foram 690 unidades, vendidas sob encomenda a usuários mais do que exigentes. Segundo nos contou Kevin Waller, gerente da fábrica, gastam-se 44 horas/homem para produzir uma única Nautilus (dessa original), um processo que inclui análise detalhada de materiais especiais, polimento também com uma cera especial e o máximo cuidado possível no manuseio.

Afinal, estamos falando de uma obra de arte, certo?

Vou passar mais fotos nos próximos dias, inclusive comentando a parte inicial da viagem, pela Itália. E vocês também poderão ver os vídeos neste endereço. Fiquem ligados.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago