Categories: Uncategorized

Guitarra milionária

Bem, antes de Berlim, ainda espero fazer algumas coisas em Londres. Vamos ver se o tempo deixa, porque chuva e frio são companhias inevitáveis nesta cidade, mesmo sendo aqui verão. Um programa que certamente não vou poder fazer é o leilão da guitarra Fender Stratocaster, que foi a primeira queimada no palco por Jimmi Hendrix. Vai a leilão junto com outros objetos relacionados à música. Hendrix tinha essa mania mórbida de queimar guitarras, e não foram muitas as que sobraram. Daí seu valor.

Os ingleses são fanáticos por leilões. No caso, a guitarra tem um valor sentimental inestimável. Como se sabe, Hendrix morreu aqui em Londres, em outubro de 1970, sufocado após uma de suas milhares de overdoses. Coincidentemente, o apartamento onde morava fica a poucas quadras de onde estou hospedado. O guitarrista morou aqui entre 65 e 67, antes de ser descoberto e tornar-se astro instantâneo. Depois, virou o rock de cabeça pra baixo e – como Mozart, Schubert e outros gênios – foi embora muito cedo, com apenas 27 anos (este é seu site oficial).

A guitarra que vai a leilão foi queimada em 1967, num concerto aqui, e seus restos guardados pelo assessor de imprensa de Hendrix, Tony Gaarland. A preciosidade foi descoberta no ano passado e, claro, é um ótimo item para leilões. Lance mínimo: 500 mil libras, mais ou menos R$ 1,5 milhão. Se alguém estiver interessado (o leilão é na Idea Generation Gallery), pode mandar o dinheiro aqui que eu dou o lance…

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago