Categories: Uncategorized

Mitsubishi, o mistério

Conforme combinado, fui me encontrar hoje com Joe Fusco, dono da SAS (South American Sales), distribuidor oficial das marcas do grupo Harman para a América Latina. São marcas que todo mundo conhece: JBL, Harman Kardon, Infinity, Mark Levinson, Revel e por aí vai. Fusco também detém a representação da japonesa Mitsubishi para as Américas. Curiosamente, na geografia da Mitsubishi o Brasil não deve fazer parte do continente: a SAS pode vender essa marca em toda a América Latina, menos no Brasil.

No Rio de Janeiro, vim a descobrir, funciona a sede de uma empresa chamada Melco, que nada mais é do que a abreviatura de Mitsubishi Electric Company. Essa empresa representa os interesses de todo o grupo Mitsubishi (que é enorme) no País, e aí é que está o problema. Por algum motivo que não consegui decifrar, a Mitsubishi não quer passar as vendas no Brasil para um distribuidor independente.

Bem, mas isso é entre eles. O que eu queria saber mesmo é sobre a tão falada e prometida TV a Laser, que a Mitsubishi vem anunciando desde o começo do ano. Mistério. Não há previsão nem mesmo para o mercado japonês. Semana que vem, na CEDIA Expo, vamos tentar descobrir mais detalhes. Vamos (eu e os leitores) precisar de mais paciência.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

3 semanas ago