Mais uma etapa da viagem, agora em trânsito, literalmente. Saí de manhã de Berlim para passar mais uma noite em Londres. Amanhã, bem cedo, pego o vôo que me levará a Denver. Já nem sei mais que horas são, tenho de olhar no relógio a cada minuto. Em Berlim, eram 5 horas à frente do horário brasileiro: tinha que ficar acordado até 1h da manhã para poder falar com minha mulher, que chega em casa às 8hs da noite.
Aqui em Londres, a diferença é um pouco menor: 4 horas adiante. Mas em Denver são 3 horas para trás. Fazendo as contas: num dia, vou “engolir” sete horas de fuso horário. E nem vou perceber, porque estarei dentro do avião. Pode parecer besteira, mas essas mudanças mexem com a cabeça da gente. Anteontem, por exemplo, fui reservar pela internet o hotel para pernoitar aqui em Londres. Sempre faço minhas reservas pela web, descobri que é o modo mais prático, rápido e (quase sempre) mais barato.
Só que isso quando a cabeça está, digamos, normal. Na pressa de fazer a reserva, digitei lá: 02/09/2009!!! “O quê”? perguntou o recepcionista do hotel. “O senhor fez reserva para o ano que vem”? Pois é, desculpe meu caro, só agora percebi. Ainda bem que tem vaga e posso ficar aqui em 02/09/2008, que vem a ser hoje… Só não vá esquecer de cancelar a outra reserva, se não daqui a um ano vão me cobrar de novo.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…