Categories: Uncategorized

(Con)fuso horário

Mais uma etapa da viagem, agora em trânsito, literalmente. Saí de manhã de Berlim para passar mais uma noite em Londres. Amanhã, bem cedo, pego o vôo que me levará a Denver. Já nem sei mais que horas são, tenho de olhar no relógio a cada minuto. Em Berlim, eram 5 horas à frente do horário brasileiro: tinha que ficar acordado até 1h da manhã para poder falar com minha mulher, que chega em casa às 8hs da noite.

Aqui em Londres, a diferença é um pouco menor: 4 horas adiante. Mas em Denver são 3 horas para trás. Fazendo as contas: num dia, vou “engolir” sete horas de fuso horário. E nem vou perceber, porque estarei dentro do avião. Pode parecer besteira, mas essas mudanças mexem com a cabeça da gente. Anteontem, por exemplo, fui reservar pela internet o hotel para pernoitar aqui em Londres. Sempre faço minhas reservas pela web, descobri que é o modo mais prático, rápido e (quase sempre) mais barato.

Só que isso quando a cabeça está, digamos, normal. Na pressa de fazer a reserva, digitei lá: 02/09/2009!!! “O quê”? perguntou o recepcionista do hotel. “O senhor fez reserva para o ano que vem”? Pois é, desculpe meu caro, só agora percebi. Ainda bem que tem vaga e posso ficar aqui em 02/09/2008, que vem a ser hoje… Só não vá esquecer de cancelar a outra reserva, se não daqui a um ano vão me cobrar de novo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago