Sim, a possibilidade existe, embora hoje todos os esforços da empresa – que acaba de comemorar a incrível marca de 300 milhões de TVs fabricados – estejam focados no plasma. Quem admite estudos sobre OLED é o porta-voz, Toshihiko Nakahara, ao nos falar sobre novas tecnologias. A empresa já tem quatro fábricas de plasma e está construindo a quinta, no Japão, na certeza de que essa tecnologia continuará sendo a melhor opção para telas grandes.
Quanto ao LCD, a Panasonic decidiu encarar de vez o fato de que é muito complicado (e caro) produzir plasmas em tamanhos pequenos. Por isso, investe também no cristal líquido, só que em parceria com Canon e Hitachi. As três empresas, juntas, subsidiam a IPS Alpha Technology, que está montando uma super-fábrica de LCD na cidade de Himeji, próxima de Osaka. Além de utilizar um novo processo de fabricação de LCDs, segredo absoluto, essa fábrica será capaz, segundo Nakahara, de produzir também painéis OLED. “Ainda não temos planos concretos, mas estamos pesquisando”, diz o portavoz. “O OLED tem a vantagem de ser uma tecnologia parecida com o plasma, pois também é autoluminescente. Além disso, oferece melhor tempo de resposta em imagens rápidas e melhor ângulo de visão”.
Aguardemos, portanto, novidades nessa área.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Já pensou Sony, Samsung e agora Panasonic entrando no grupo para fabricação de telas OLED? Essa tecnologia promete e muito.
E falando em outra tecnologia, a Nakamishi apresentou uma TV a Laser no Japão. Essa tecnologia não era proprietária da Mitsubishi?
Abraço