Categories: Uncategorized

iTunes em alta definição

 

 

 

 

Nos EUA, a Apple acaba de marcar mais um golaço, com a adesão das principais redes de TV à loja virtual iTunes. A partir de agora, os assinantes do serviço podem baixar em alta definição (claro, se tiverem banda para isso) programas de sucesso dos canais NBC, CBS, Fox e ABC, pagando US$ 2,99 por episódio. Segundo Eddy Cue, diretor da iTunes, o catálogo HD da loja já conta com mais de 70 atrações do gênero primetime, incluindo hits como “Lost”, “C.S.I”, “Grey´s Anatomy”, “Desperate Housewives” e “Heroes”.

Mais incrível ainda: já foram vendidos mais de 200 milhões de episódios, sendo 1 milhão em HD, estes comercializados desde o mês passado, quando foram disponibilizados. Os programas baixados podem ser vistos tanto no computador quanto no TV, no celular e, claro, no iPod Video. A oferta da iTunes só aumenta a cada dia: a adesão de canais pagos – como Disney, HBO, MTV e Showtime – é maciça. Algumas oferecem somente programas em definição standard, a US$ 1,99, mas há até a opção de comprar “pacotes de episódios” com, por exemplo, a temporada inteira de um seriado.

Ao todo, a iTunes já conta com 30 mil episódios de TV e 2.500 filmes de longa-metragem, sendo 600 em alta definição. Alguém ainda duvida que a internet será mesmo o futuro dos filmes?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago