Categories: Uncategorized

Agressividade coreana

A Samsung anunciou oficialmente na semana passada que desistiu de adquirir o controle da americana  SanDisk, o que lhe daria praticamente a hegemonia no mercado mundial de memórias flash. Mas a empresa coreana não para. De um lado, briga com a Apple no setor de smartphones, com seu modelo Omnia, que está sendo lançado inclusive no Brasil; de outro, acaba de fechar acordo com a Netflix, hoje a principal fornecedorade filmes on-line do mercado americano.

Pelo acordo, os novos players Blu-ray Samsung virão equipados para baixar filmes direto da internet. Na verdade, a Netflix já tinha feito parcerias semelhantes com a LG e com a Microsoft, esta para usuários do videogame XBox 360, que também podem baixar conteúdos do site. Só que, no caso da Samsung, o serviço vale também para quem já possui um player Blu-ray da marca, se for um dos modelos BD-P2500 ou 2550. Estes podem fazer o upgrade para baixar seus filmes. Por enquanto, apenas em definição standard. Por enquanto!

Para entender melhor como funciona, este é o site da Netflix.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

9 horas ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago