A LG acaba de marcar um belo gol ao montar uma exposição sobre design de celulares, para mostrar o que seu departamento de design está bolando para os próximos meses e anos. Engraçado que a empresa coreana (eterna rival da Samsung) não escolheu seu próprio país como palco para essa mostra, nem cidades como Nova York, Londres ou Paris, que seriam uma opção natural. A exposição aconteceu esta semana em… Tóquio – isso mesmo: o centro da indústria japonesa.
Mas o que irá diferenciar um celular do outro – assim como acontece com TVs, por exemplo – é o design. Ou, explicando melhor, a interface com o usuário, algo que alguns marketeiros definem como “uma relação de afeto entre o consumidor e seu aparelho”. Não duvido. E, considerando que o Brasil é o País onde (proporcionalmente) mais se vendem celulares hoje em dia, fica a sugestão para a LG: trazer essa exposição cá. Não seria legal?
|
|
|
|
|
|
|
|
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…