Categories: Uncategorized

MTV busca novos ares

Depois de ser expurgada da grade da Sky, a MTV saiu em busca de novos canais de distribuição de seu sinal, que é único no Brasil. Encontrou até agora dois. A empresa fechou acordo com a Elsys, fabricante de receptores de satélite que possui um modelo – que eu saiba, o único – capaz de identificar automaticamente os sinais disponíveis no espectro do satélite e colocá-los na tela do TV. Segundo o fabricante, o aparelho rastreia os canais presentes no satélite e os memoriza, sem necessidade de operação manual. Não conheço o produto, mas se for isso, ponto para a Elsys.

Voltando à MTV, esse acordo é interessante porque o usuário nem precisa procurar pelo canal: o aparelho traz a emissora de bandeja, por assim dizer. Com isso, a MTV volta a ficar acessível a sua audiência tradicional, milhares de jovens espalhados pelo País. Quem tiver outros sintonizadores de Banda C (parabólicas) provavelmente vai ter mais dificuldade para pegar a emissora – a Elsys diz que tem exclusividade.

A outra opção, que a meu ver deverá ser cada vez mais usada pelos fãs da MTV, é sintonizar sua programação pela internet. Se você tem uma boa conexão, já pode assistir aos famosos videoclipes no endereço MTV Music. Bem, não é a MTV brasileira, e sim a original americana, mas ali está a maioria, se não todos, dos clipes que fizeram fama na emissora ao longo dos últimos 25 anos. Você pode ver alguns inclusive em alta definição, se sua banda larga suportar. Tem verdadeiras obras-primas, como os clipes da primeira fase do Queen, Police, Dire Straits, Duran Duran e da fase de maior sucesso de Michael Jackson, entre inúmeros outros.

Para quem gosta de música e/ou de clipes, um belíssimo prato. Com a vantagem de que você pode ver quando e onde quiser. Pior para os assinantes da Sky.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago