Ontem à noite, estive no CES Unveiled, evento que faz um pequeno preview do que vai acontecer na Feira. Serve mais para os expositores menores, ou os chamados startups (novas empresas que querem aparecer nesta multidão de mais de 2.700 expositores), mostrarem suas novidades à imprensa internacional. Os grandes não participam dessa prévia; a maioria faz entrevistas coletivas hoje (quarta-feira), véspera da abertura do evento. Daqui a pouco mando notícias das primeiras coletivas.
Sobre a prévia de ontem, os dois maiores destaques que vi foram o notebook da Lenovo com tela dupla, que alguns experts apontam como tendencia (outros fabricantes devem apresentar similares) e o TV 3D. A princípio, esse notebook é mais destinado aos gamers. Ainda bem, porque se já ficamos plugados o tempo inteiro com uma tela só, imaginem com duas.
Na área de TVs, o único fabricante presente foi a Mitsubishi, que mostrou seu primeiro TV DLP de 73″ com capacidade 3D. O problema é que continua exigindo óculos especiais, aqueles coloridos que ficam ridículos na cara de qualquer pessoa, digamos, normal. De qualquer forma, é um avanço. A Mitsubishi já tinha feito uma demo na CEATEC, em outubro, mas agora a brincadeira atinge o mercado americano. Ficou faltando (de novo, como no ano passado) mostrar a TV a laser, que agora já é realidade e está nas lojas – embora ninguém esteja comprando. Mas isso vamos conferir a partir de amanhã, no estande da Mitsubishi.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…