As especificações anunciadas na CES têm basicamente o objetivo de facilitar o uso dos cabos e conectores HDMI em redes domésticas e em automóveis. Para os primeiro caso, os novos produtos HDMI irão incluir a conexão Ethernet, trafegando junto com os sinais de áudio e de vídeo – menos trabalho para o instalador e (teoricamente) maior confiabilidade nas redes com fio. Também não será mais necessário trafegar áudio pela conexão SP/DIF: o sinal poderá ir e voltar entre o TV e o receiver sem perda de qualidade.
Os fabricantes associados no consórcio HDMI (veja em www.hdmi.org) definiram também que essa próxima geração de conectores terá capacidade de transportar até mesmo sinal de vídeo 3D. Uau! Quanto aos automóveis, a aposta é que a indústria automobilística irá aderir em massa ao HDMI, o que ajudaria a popularizar (e com certeza baratear) ainda mais essa tecnologia. Não sei se dá para confiar nessa previsão, com a crise atual das montadoras em todo o mundo, mas de qualquer forma era mesmo inevitável que isso acontecesse.
Só não me peçam para trocar meus cabos mais uma vez. Estou muito satisfeito com eles!
A propósito, meu amigo Vinicius Barbosa Lima me manda este link, em que usuários americanos comentam esta notícia. Vejam como as reações são desencontradas.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…