Já estava desligando o computador quando chegou a notícia: a Câmara dos Representantes (equivalente à nossa Câmara dos Deputados) vetou agora há pouco a proposta de adiar para junho o swtich-off nos EUA. Só lembrando: esse é o prazo para todas as emissoras de TV desligarem seus transmissores analógicos e passarem a emitir somente sinal digital. Fica mantida a data inicialmente programada: 17 de fevereiro. Portanto, daqui a 20 dias.
Dois dias atrás, o Senado havia votado por unanimidade a favor de um adiamento para 12 de junho. A intenção era dar tempo às famílias que ainda não possuem equipamento digital para se prepararem para a mudança. Nada feito. Essas pessoas – um total estimado em 7 milhões de residências – ficarão mesmo sem ver TV se não atualizarem seus receptores até dia 17.
Como lá (ao contrário daqui) o governo está legitimamente preocupado com os efeitos de suas ações sobre os cidadãos, e o presidente Obama havia defendido ele próprio o adiamento, o que se discute agora é como amenizar a situação das pessoas que podem ficar sem sua forma de lazer e informação preferida, a televisão. O mais provável é que o governo banque a conta, distribuindo conversores a quem provar que não pode pagar. E depois divida esse custo com as emissoras, que são as maiores interessadas.
Nada mais justo.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…