Falando em críticas ao País, junto com um amigo economista tentei outro dia listar as maiores bobagens deste governo. Era uma brincadeira levada a sério, pois usamos critérios “objetivos”. A classificação levava em conta principalmente os males que certas medidas fazem ao país como um todo e farão às gerações futuras. Da lista, acabou saindo uma espécie de ranking dos piores ministros que temos aí. Quem quiser votar, fique à vontade:
( ) Tarso Genro, da Justiça – Negou asilo aos atletas cubanos que vieram para o Pan e agora concede asilo a um terrorista italiano acusado de vários assassinatos.
( ) Celso Amorim, das Relações Exteriores – Foi humilhado pela Bolívia e pela Venezuela, e é ignorado pela Europa e EUA.
( ) Helio Costa, das Comunicações – Forçou a aprovação do sistema japonês de TV Digital, encheu a Anatel de políticos, prometeu vender 800 mil conversores digitais… Bem, neste caso, a lista é muito longa.
( ) Miguel Jorge, do Desenvolvimento – Mandou criar a tal “licença prévia” para as importações, felizmente derrubada.
( ) Carlos Luppi, do Trabalho – Queria (ainda quer) punir empresas que fizessem demissões e nada faz para mudar a estrutura sindical, da qual se beneficia.
Bem, há outros candidatos, claro. Mas acho que já chega!
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…