Categories: Uncategorized

Enfim, aqui está ele.

A foto não é das melhores, foi feita às pressas e com iluminação precária. Mas dá para ter uma idéia. A Philips demonstrou na noite desta quinta-feira dois exemplares do novo TV LCD Cinema 21:9, lado a lado com um modelo convencional, de tela widescreen 16:9. E o resultado foi que todo mundo ignorou o TV do meio… De fato, num mini-cinema de uns 40 lugares, o TV super-wide de 56″ fez bonito. Nada de distorções, apesar de sabermos que a imagem é artificialmente “esticada” nas laterais, já que o filme era um Blu-ray comum.

Vejam aqui o vídeo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Agora resta a Philips lançar players Blu Ray que mandem a imagem nesse formato. Senão de nada adianta essa TV. Como foi demonstrado, e você postou aqui, a imagem era 16:9 e esticada nas laterais. Se fosse uma imagem 2.35:1 seria esticada em cima e em baixo, pois elas estão dentro do frame 16:9. Então acho que a philips tem que lançar junto com essa TV uma fonte que mande a imagem nesse formato. Abraço.

  • Observando agora a imagem da demonstração, o filme mostrado era 2.35:1. E no caso então a imagem estava esticada acima e abaixo e não nas laterais, certo? Abraço.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago