Enquanto esperávamos pela apresentação do TV 21:9 da Philips, eu e meus colegas brasileiros que aqui estão discutíamos como cada um gosta de passar suas horas vagas. Melhor: conversávamos sobre a relação de cada um com a televisão, que é – embora muitos sejam contra – a mãe de todas as formas atuais de entretenimento.
Pois é. Descobri que sou um completo ignorante em matéria de televisão. Meus colegas se divertem comentando em detalhes cenas inteiras dos seriados americanos, como Friends, Lost, Gossip Girl e C.S.I. E eu, que assisto pouco televisão, tive que ficar ouvindo sem entender nada. Mais ou menos como quando o assunto é música pop atual, na qual sou absolutamente desinformado.
Lembrei então de um amigo que anos atrás acordou num sábado sem ter o que fazer e resolveu ligar a TV. Acabou ficando o dia inteiro parado na frente na tela, zapeando sem gostar de nada do que via, mas também sem disposição para desligar e tentar outra ocupação. Resultado: de tão enfurecido com a situação, pegou um martelo e simplesmente destruiu o tubo de imagem. Isso mesmo: a marteladas!!! E jurou para si mesmo que nunca mais compraria um TV.
Até que sua mulher chegou em casa e fez o meu amigo dar a última palavra: “Sim, senhora”. No dia seguinte, a TV nova estava na sala. E o martelo, este sim, tinha ido para o lixo.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…