Categories: Uncategorized

Esportes, ao vivo, no celular

Neste fim de semana, milhões de americanos puderam acompanhar, na telinha de seus iPods e iPhones, a abertura dos jogos universitários, conhecida como NCAA March Madness. É uma loucura mesmo: 65 escolas mandam seus times de basquete, futebol e diversas outras modalidades para participar da festa, que literalmente deixa a moçada maluca. O mais próximo disso que temos no Brasil, me parece, são os Jogos Abertos do Interior, que reúne atletas de dezenas de cidades do estado de São Paulo. A NCAA (National Collegiate Athletic Association) é uma força quase tão grande quanto a NBA, contando com o apoio total das escolas e de uma infinidade de patrocinadores. Basta ver o site.

Está sendo a primeira vez que um evento de grande porte pode ser acompanhado, em tempo real, via iPhone. A rede CBS cobra US$ 4,99 dos usuários para mandar o streaming de vídeo, dentro da plataforma LiveTV e usando conexão WiFi. O áudio é enviado pela rede normal de celulares 3G, enquanto pela conexão EDGE o usuário tem acesso a todas as estatísticas dos jogos, dados sobre os jogadores etc. Na telinha touchscreen, pode ainda selecionar qual jogo quer assistir e ir “zapeando” de um jogo para outro.

Com crise e tudo, milhões de fãs de esporte estão, literalmente, pagando pra ver.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 dia ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago