*A Pioneer, líder mundial, que recentemente abandonou a fabricação de TVs, aposta tudo nos produtos de car audio/video. Por isso, é a que mais sofre no momento. Tanto que foi buscar o apoio de uma de suas maiores concorrentes, a Mitsubishi. Ambas trabalham para unificar a produção de softwares de navegação (GPS).
*A Clarion, outra grande fabricante, acaba de ser comprada pela Hitachi, que também negocia uma saída honrosa do segmento de displays, algo difícil em meio à recessão.
*A alemã Bosch, dona da legendária marca Blaupunkt, vendeu a divisão americana da empresa para um grupo chamado Aurelius, cuja especialidade é adquirir empresas em dificuldade e recuperá-las para depois revender com lucro.
*Em outubro, JVC e Kenwood fundiram suas divisões de car audio – ambas foram pegas no contrapé pela crise.
Resumo: ou a indústria automobilística volta a vender muitos carros, ou todo esse pessoal está encrencado.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…