Categories: Uncategorized

O TV mais caro do mundo

Navegando na internet, encontro no blog Eletronista – sempre bem informado – a novidade que vem da Dinamarca; um plasma de 103″ da badalada marca Bang&Olufsen. Como se sabe, essa empresa é a rainha do design em eletrônicos. É daquelas marcas que quem compra não pergunta o preço! Nem é bom perguntar mesmo. Vejam só.

O modelo BeoVision 4-103 (o vídeo já está no YouTube) tem display fabricado pela Panasonic e um suporte motorizado, que permite girar a tela para o ângulo mais favorável. TV e motor, juntos, pesam inacreditáveis 501 kg!!! Vejam na foto que a caixa acústica central vem acoplada ao display – e também é motorizada, só aparecendo quando o TV é ligado. Segundo a B&O, um sensor interno ajusta o brilho da tela e a intensidade das cores de acordo com a luz ambiente.

Os interessados já podem encomendar seu exemplar, que será entregue em julho (só no mercado europeu) por alguns trocados: “apenas” 137 mil dólares. Ah! E o comprador certamente não irá se incomodar de levar junto um BeoSound 5, sistema de home theater da mesma marca, pagando mais US$ 5.377. Faz parte do pacote. Uma pechincha, não?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

5 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

1 mês ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

1 mês ago