O Brasil tem poucos, muito poucos visionários em tecnologia. Um deles, com certeza, é Aleksandar Mandic. Se a internet brasileira teve um inventor, Mandic é o cara. Foi ele quem começou essa brincadeira lá atrás, no início dos anos 90, criando o primeiro provedor de web tupiniquim. Era a época dos BBS (Bulletin Board System), ancestral dos sites comerciais e dos portais, e o primeiro (que eu me lembre) era o mandic.com.br. Mais tarde, ele ficou milionário ao vender seu negócio para o grupo Telefonica, que então montou o que hoje é o Portal Terra.
Pois acabo de ler artigo de Mandic publicado no IDG Now neste fim de semana. Fiquei feliz ao constatar que ele pensa mais ou menos como eu a respeito da convergência entre as mídias. Como comentei aqui ontem a respeito do CD, não acredito na morte de uma mídia. Mandic também não. Vejam o que ele diz:
“A Internet irá substituir os meios de comunicação? Jamais! A tecnologia irá ajudar a alavancar ainda mais todos os ambientes, pois eles interagem entre si, um ajuda e complementa o conteúdo do outro, por isso dizem que a matemática é tão perfeita, pois a TV + o rádio + o jornal + a revista = a Internet e se tirarmos a prova real, o resultado será sempre o mesmo: pura sinergia”.
Assino embaixo.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…