É incrível, mas ainda há gente que ficou com o mico do antigo Consórcio Sharp, depois da falência da empresa, cerca de dez anos atrás. Tenho recebido várias mensagens a respeito e até já respondi algumas aqui. Mas vamos lá, de novo: a MBK, que herdou a marca Sharp e está distribuindo seus produtos em todo o País, nada tem a ver com o antigo imbroglio. De qualquer forma, criou um serviço para atender as dúvidas dos consumidores. Anotem:
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
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Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
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O atual gerente da Sharp no Brasil deve ter a mentalidade da antiga Sharp que partiu e já foi tarde. Ele comete o grave erro de colocar barreiras para a distribuição de seus produtos junto às lojas especializadas, ao contrario da estratégia que todos os grande fabricantes adotaram, mesmo que maioria tenha abandonado, mas ajudou a fazerem nome as custas destes importantes pontos de vendas. As lojas especializadas atingem os consumidores que tem dinheiro e estão dispostos a investir em novidades. Já a Atual Sharp Brasil com sua mentalidade obtusa impõe cotas mínimas mesmo em época de crise. Quando quebrar, certamente ele vai culpar o governo.