Toco no assunto a propósito de duas notícias que li recentemente. A rede BestBuy, maior de eletrônicos dos EUA, está abrindo em suas mais de 1.000 lojas seções dedicadas ao vinil. E uma pesquisa recém-divulgada nos EUA dá conta de que as vendas de LPs não estão sofrendo os efeitos da crise. Em 2008, foram vendidos no País, segundo a empresa de pesquisas Nielsen SoundScan, 1,88 milhão de discos desse tipo, o que representou aumento de 89% sobre as vendas de 2007. Já este ano os americanos adquiriram um total de 670 mil LPs apenas entre janeiro e março; ou seja, a continuar nesse ritmo os EUA chegarão ao final do ano com quase 3 milhões de unidades vendidas. Enquanto isso, as vendas de CDs despencam…
Interessante é que o site AudioVideo Revolution pesquisou o preço médio desses discos: 23 dólares na cidade de Los Angeles, contra US$ 14 de um CD. Ou seja, o pessoal está preferindo pagar mais caro por um LP! Explicação mais plausível que encontrei: um CD, qualquer pessoa pode copiar em MP3; um LP é (um pouco) mais complicado. Outra razão: os jovens estão descobrindo que os bons LPs de antigamente continham idéias por trás das músicas, coisa rara hoje em dia. Ah! Sim, e as capas, que em muitos casos eram obras de arte até mais importantes que o conteúdo dos discos.
Bendito renascimento!
Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…
Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
View Comments