Categories: Uncategorized

iPhone 3, a missão

Os applemaníacos vivem momentos de ansiedade. Semana que vem acontece a edição 2009 da WWDC (Worldwide Developers Conference), que vai reunir em San Jose, Califórnia, os milhares de desenvolvedores de aplicativos para os produtos da Apple. E, claro, como sempre faz, a empresa mais uma vez está criando forte expectativa. Desta vez, a curiosidade é pela apresentação oficial da nova versão do iPhone, que está sendo chamada de “1.3”, com um novo sistema operacional. Ninguém tem certeza se haverá mesmo a tal apresentação, mas todo mundo que ligado à marca está ansioso por esse momento – e, nestes tempos de comunicação instantânea, trata de espalhar sua ansiedade como um vírus.

Nos últimos meses, sites e blogs do mundo inteiro vêm tentando decifrar o enigma, com base em informações “sigilosas” que a própria Apple deixa vazar de acordo com sua conveniência. A idéia é essa mesmo: gerar expectativa, comentários, suposições, fofocas, enfim, notícias que a internet se encarrega de reverberar. A última que li foi esta: a rede BestBuy, maior do mundo em eletrônicos, avisou a seus funcionários que os estoques do iPhone estão acabando e não serão repostos. Uma bela senha para dizer que vem aí a nova versão. E uma reprise do que aconteceu no ano passado, nesta mesma época do ano: avisaram que os estoques do iPhone versão 1 estavam acabando, o que aumentou a curiosidade em torno do modelo 3G, lançado em julho. 

Se o plano for esse mesmo, o produto será anunciado oficialmente na semana que vem e os consumidores formarão filas e mais filas nas portas das lojas, mas só poderão de fato colocar a mão nele daqui a um mês. Na China, nesta segunda-feira o blog UMPCFever divulgou fotos do que supostamente seria o iPhone 3.0, que como se sabe é fabricado lá mesmo pela empresa Foxconn. Algumas características do bichinho:

*Memória flash de 32Gb

*Memória RAM de 256Mb

*Processador de 600Hz (o atual tem 400Hz)

*Câmera de 3.2 megapixels, com foco automático

*Uma espécie de bússola digital

*Editor de vídeo

*Gravador de voz

Vamos ver se tudo isso se confirma.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

12 horas ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago