Muito bem. O diretor Wadleigh fez uma edição especial para VHS, nos anos 80, outra para DVD, cerca de dez anos atrás, e agora acaba de ser lançada nos EUA a versão em Blu-ray. A remasterização preservou a crueza das imagens originais, que afinal de contas foram feitas em condições mais do que precárias, sob chuva torrencial e com muito improviso. Mas o áudio, segundo quem já assistiu, ficou melhor do que nunca em Blu-ray. E, além dos 224 minutos completos da “versão do diretor”, temos no pacote 18 performances que não constaram das versões anteriores, inclusive duas históricas: “Born on the Bayou”, com o Creedence Clearwater Revival, e “Turn on Your Love Light”, com o Grateful Dead. Nos extras, um mini-documentário (77 mins.) com os bastidores das filmagens e entrevistas com a equipe, da qual fazia parte um jovem assistente de direção de nome Martin Scorsese.
O Blu-ray da Warner, que já pode ser comprado nos EUA por algo em torno de 30 dólares, foi lançado oficialmente numa grande festa em Nova York, na semana passada, marcando o início das comemorações dos 40 anos do Festival, cuja programação prevê uma série de eventos até agosto. Todos nós, ex-hippies, aguardamos ansiosos.
Eis aqui o site oficial do evento.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Em 70 tinha apenas 13 anos e uma intuição muito grande de que aquele festival ficaria para a história.....Na época na cidade do interior de mg onde morava todo mundo ironizava o festival pelas maluquices, roupas bizarras, drogas e rock...Tive a maior intuição da minha vida...Pois esse foi a maior festival do universo...
Muiiito bom saber que tem pessoas que presam nossa cultura, e não simplismente julgam. ! .