Agora é oficial: a LG vai mesmo investir em TVs OLED. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo CEO da empresa, Kwon Young Soo. Vai demorar para chegar ao mercado (a previsão é 2012), mas a LG já está montando uma fábrica própria e contratando cerca de 1.700 trabalhadores para o projeto. E Soo avisa: não serão telas pequenas, como as de 11″ que a Sony já lançou. O tamanho mínimo dos novos TVs será de 30″, pois segundo a LG é a partir daí que a tecnologia OLED se torna mais eficiente. O fornecedor dos painéis orgânicos será a empresa Idemitsu Kosan, do Japão. O comentário me surpreende porque até hoje sempre ouvi que os painéis OLED (Organic Light-Emitting Diode) são caríssimos e, portanto, mais viáveis economicamente para telas de celulares, players portáteis etc. Mas, se o CEO da LG falou, está falado!
Em tempo: ainda ouço pessoas confundindo OLED com LED. É bom esclarecer: os TVs de LED, que já estão à venda no Brasil, são um avanço em relação aos LCDs convencionais porque substituem as lâmpadas fluorescentes internas por leds, pequenos dispositivos luminosos mais brilhantes e resistentes. Os displays OLED são uma outra tecnologia, que utiliza componentes orgânicos na fabricação dos leds. Por isso mesmo, vão levar ainda algum tempo para chegar ao mercado.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Está aí uma noticia alvissareira,pois esses painéis aparentemente represetam a solução "definitiva" para as questões do contraste e consumo de energia.Só espero que o Brasil não fique de fora nesse lançamento...
O Japão ja´está bem adiantado nas telas oled e tbm na fabricação de 1 tv 3 D sem a necessidade de uso de óculos especiais.