O jornal Yomiuri Shinbum vai mais além, citando fontes de dentro da empresa, que revelaram os motivos da decisão: além de ver os concorrentes ganharem dinheiro com a venda de players Blu-ray, a Toshiba estaria temendo que sua ausência desse mercado prejudique as vendas de TVs, que continuam sendo seu carro-chefe. Faz sentido. Outro dia, o presidente da empresa, Atsutoshi Nishida, disse numa assembléia de acionistas que não faz sentido ignorar o Blu-ray. E admitiu: “Fomos derrotados”. Talvez não tenha nada a ver, mas o fato é que Nishida já foi substituído por Norio Sasaki.
Bem, oficialmente a Toshiba ainda não confirmou sua entrada no Blu-ray, mas entre os especialistas restam poucas dúvidas a respeito. A empresa simplesmente não tem alternativa, ainda mais num momento de recessão como este. O blog americano Engadget até já se antecipou e “criou” o design do novo produto (na verdade uma maquiagem sobre foto de um dos players HD-DVD que a empresa lançou no passado: vejam a foto). Fica como sugestão.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…