Meu colega Eduardo Bonjoch está em Atlanta, enviando as notícias mais quentes da Expo, que podem ser conferidas neste hot site. À primeira vista, confirma-se muita coisa do que vimos em Berlim. As principais tendências da eletrônica de consumo são mesmo a internet na TV, as conexões sem fio e a TV 3D – esta por enquanto uma promessa, mas com boas perspectivas para 2010 (vejam este vídeo com a demo do plasma Panasonic de 103″). Curioso é que, sem que tenhamos combinado, Eduardo e eu tivemos a mesma sensação: o 3D da Panasonic é o melhor, pelo menos nas demonstrações da CEDIA e da IFA, respectivamente. É só uma indicação, a ser confirmada no futuro, quando pudermos avaliar melhor os produtos que chegarem ao mercado (se chegarem).
Do que Edu nos mandou até agora, ressalta a importância crescente dos sistemas de automação residencial simplificados e com preços mais acessíveis, como mostram no evento as empresas Control4, Crestron, AMX e RTI, entre outras. Outro aspecto significativo da CEDIA Expo é a “descoberta”, por parte dos fabricantes de equipamentos high-end, do mercado de áudio e vídeo portátil. Empresas como Mark Levinson, Krell e Meridian voltam os olhos para o iPod e seus parentes menos badalados. Não há como fugir.
Como disse acima, a Expo é um evento obrigatório. Quem não pode ir desta vez, deve correr atrás das informações que chegam de lá. E preparar-se para ir no ano que vem.
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