Ótima entrevista de Renato Cruz, no Estadão, com o presidente mundial da Skype, Josh Silverman, que esteve no Brasil semana passada. É mais uma empresa inovadora em tecnologia que volta seus olhos para nosso país. Silverman fechou acordo com a ONG Comitê para a Democratização da Informática (CDI), que criou um centro de inclusão digital em São Paulo e dará treinamentos sobre a tecnologia Skype. Diz Renato que a Skype, com seus 520 milhões de clientes, já conquistou 8% do mercado mundial de telefonia, para desespero das operadoras.
Mas a nova estratégia da Skype, depois que se separou da eBay, não é mais competir com a telefonia tradicional, mas aliar-se a ela. No Brasil, diz Silverman, a idéia é oferecer às operadoras exatamente a base de clientes que a Skype já possui. Elas podem conquistá-los com serviços complementares, que a própria Skype pode ajudar a promover. Exemplo: facilitar o uso do Skype no celular. Se as operadoras não forem gananciosas como costumam ser, eis aí uma boa parceria.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…