Categories: Uncategorized

Skype de olho no Brasil

Ótima entrevista de Renato Cruz, no Estadão, com o presidente mundial da Skype, Josh Silverman, que esteve no Brasil semana passada. É mais uma empresa inovadora em tecnologia que volta seus olhos para nosso país. Silverman fechou acordo com a ONG Comitê para a Democratização da Informática (CDI), que criou um centro de inclusão digital em São Paulo e dará treinamentos sobre a tecnologia Skype. Diz Renato que a Skype, com seus 520 milhões de clientes, já conquistou 8% do mercado mundial de telefonia, para desespero das operadoras.

Mas a nova estratégia da Skype, depois que se separou da eBay, não é mais competir com a telefonia tradicional, mas aliar-se a ela. No Brasil, diz Silverman, a idéia é oferecer às operadoras exatamente a base de clientes que a Skype já possui. Elas podem conquistá-los com serviços complementares, que a própria Skype pode ajudar a promover. Exemplo: facilitar o uso do Skype no celular. Se as operadoras não forem gananciosas como costumam ser, eis aí uma boa parceria.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago