Para não dizerem que só falo mal do governo, faço questão de registrar aqui uma boa iniciativa da Caixa Econômica Federal. Neste mês de fevereiro, o banco está promovendo uma série de eventos em Brasilia para mostrar à população como funciona a interatividade na TV Digital. São demonstrações públicas, utilizando sinal do SBT e da TV Brasil, com objetivo de facilitar a comunicação da empresa com seus clientes. A idéia veio da agência de publicidade Borghierh-Lowe e da empresa HXD Interactive Television, que desenvolve aplicativos para TV interativa. O usuário pode, por exemplo, fazer simulações sobre financiamentos e cálculos do FGTS, inclusive com canal de retorno.
A CEF mostra com isso que está antenada com as novas tecnologias e, mais, enxerga na interatividade uma ferramenta potencial para melhorar seus serviços. É um ótimo primeiro passo. E surpreendente, partindo de uma estatal.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…