O que você diria se na sua cidade aparecesse uma pesquisa dizendo que seus clientes gostam mais do seu principal concorrente? Pois é mais ou menos assim que devem estar se sentindo os executivos da RIM (Research in Motion), fabricante do Blackberry, após a divulgação de uma pesquisa da empresa especializada Crowd Science. O levantamento, reproduzido esta semana em dezenas de sites pelo mundo afora, indica simplesmente o seguinte: 40% dos proprietários de um Blackberry dizem que pretendem trocá-lo por um iPhone na primeira oportunidade: outros 38% respondem que preferem o Android, da Google.
Detalhes importantes, que o noticiário em geral deixou em segundo plano: a tal pesquisa ouviu apenas 159 pessoas, uma amostragem baixíssima; a nenhuma delas foi perguntado se trocariam seu Blackberry por um modelo novo da mesma marca; e – talvez o mais importante – o Blackberry continua sendo o smartphone mais vendido do mercado americano, com mais de 40% de participação, enquanto o badalado iPhone estacionou na casa dos 25%.
Sabe-se lá quem foi que financiou a pesquisa…
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
View Comments
pesquisas sempre foram tendenciosas por mostrar uma parte da população. Pergunte em frente a uma porta de fábrica em quem eles votariam para presidente e depois venha dizer que o brasileiro pretende votar em x ou y?
Orlando, excelentes observações! Vou publicá-las no meu site com o devido crédito.
Abraço.
O site para Brasileiros que usam BlackBerry:
http://www.bagapreta.com.br