Já tinha escrito o post anterior, quando me deparei com este artigo do jornal USA Today, que entrevista vários analistas do mercado de tecnologia sobre o impacto do iPad. Em resumo, o que eles dizem é que acaba de nascer uma nova modalidade de aparelho e que os principais fabricantes, como HP e Lenovo, já estão se adaptando a essa mudança. Alguns dados do texto:
*Assim como o iPod revolucionou o segmento de players portáteis de música, e o iPhone deu uma guinada no setor de celulares, o iPad fará o mesmo com o ramo de computadores;
*As vendas de tablets, que despencaram no ano passado devido à crise (apenas 1,06 milhão de unidades), irão disparar este ano, para mais de 10 milhões (a maior parte será de iPads);
*O produto da Apple será um hit entre os consumidores, mas os fabricantes estão mirando também outros alvos, como hospitais, escolas, construtoras, petrolíferas e redes de varejo, assim como todas as empresas que mantêm equipes de vendas ou técnicos que precisam atuar em locações remotas.
Não é mera coincidência, portanto, que um fundo de investimentos da Califórnia lançou uma oferta pública de US$ 200 milhões para desenvolvedores de novos aplicativos para tablets. Esses caras sabem onde colocam seu dinheiro.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…