Categories: Uncategorized

Sony entra na briga do 3D

A Sony esperou a abertura da Copa do Mundo – da qual é patrocinadora oficial – para começar a vender televisores 3D no Brasil. Desde a última sexta-feira, os fãs da marca já podem encomendar o seu. Infelizmente, não tivemos oportunidade de testar nenhum deles até agora – apesar das seguidas solicitações. Ao contrário dos fabricantes coreanos, e da própria Panasonic, a Sony do Brasil parece não dar muita importância a esse tipo de avaliação prévia da mídia especializada. Talvez seja excesso de confiança na força da marca, que realmente continua mantendo sua aura.

Posso falar pelo que vi na última CES, quando a Sony montou um estande impressionante. Mostrou não apenas TVs excelentes, alguns com taxa de atualização de 480Hz, mas também players Blu-ray 3D e a versão atualizada para 3D do PlayStation 3 (vejam aqui um vídeo). No Brasil, são três modelos: dois 3D verdadeiros, de 52″ e 60″, e um 3D-Ready, de 52″. Os dois primeiros são LED-LCDs de 480Hz, acessam diretamente a internet e também podem funcionar em WiFi; têm ainda um recurso interessante para economia de energia, que é um sensor de presença que desliga o aparelho quando não há ninguém na sala.

Agora os preços: a Sony decidiu vender esses TVs em pacotes que incluem player Blu-ray, quatro óculos e dois filmes em Blu-ray. Faz parte ainda do pacote um terceiro disco que contém jogos 3D para o PS3. Pelo pacote, o consumidor vai pagar R$ 15.999 caso prefira o TV de 60″ e R$ 12.999 no caso do modelo de 52″. Os interessados podem ver os TVs em demonstração nas duas lojas SonyStyle existentes em São Paulo. Mas atenção: o site www.sony.com.br/3D diz que está aberta apenas a “pré-venda”, com previsão de entrega em 30 de setembro. Aqui, o regulamento da pré-venda.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Raul e Orlando é LED edge-lit TV. Só nas "beiradas". Está nas especificações das TVs 52 e 60 no belo portal 3D da Sony Style. Mas o ponto é outro e, Orlando, talvez possa nos ajudar : qual é a vantagem de entrar agora na pre´-venda, pagar pela TV e esperar até depois de 30 de setembro ( que é quando eles informam vão ter os estoques_ não que entregarão)? Se eles tiverem nos estoques, então vou poder ir à loja e comprar. Ou eles vão liberar apenas estoques para quem comprar agora? Claro que isto não existe. Quem trabalha em indústria sabe que não é assim que funcionam as coisas.Ou terão ou não terão TVs para entrega como acontece agora com a Samsung. E mais : comprar agora para que se nem existe motivação (conteúdo)? A Copa do Mundo seria um atrativo. Mas agora não há mais nenhum. Ou estou errado, Orlando. Obrigado e abraços.

    • Olá Roberto, obrigado. Me parece que a Sony está mirando mais nas pessoas que são fãs da marca, e que se dispõem a esperar pela chegada dos TVs 3D. Abs. Orlando

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

6 dias ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

4 semanas ago