Categories: Uncategorized

Óculos 3D para qualquer TV

Não tive oportunidade de testar o novo tipo de óculos 3D exibido pela Monster esta semana, no evento CEA Line Show, aqui em Nova York. Infelizmente, na hora da demonstração o produto falhou, para decepção dos visitantes. Tiveram que mandar vir outro da Califórnia, e não pude esperar pois nem havia previsão de quando chegaria. Foi uma pena. O produto está sendo comentado como solução final para muitos usuários (bem, nem tantos assim…) que, nos TVs 3D atuais, só podem usar óculos da mesma marca. Foi uma forma que os fabricantes encontraram de forçar as vendas do kit 3D completo. Mas suspeito que essa política não irá muito longe.

Segundo Noel Lee, fundador e proprietário da Monster, os novos óculos – cujo nome comercial é VisionMax 3D (foto) – funcionam por RF e não exigem que o telespectador fique de frente para a tela. Você pode caminhar com eles pela sala, sem perder a sensação tridimensional. Era exatamente isso o que eu queria testar… Diz ainda Lee que a bateria de lítio-polímero que alimenta o óculos dura mais de 800 horas com uma única carga. A Monster pretende lançá-los em agosto nos EUA, num kit que inclui um par de óculos e um transmissor, que vai acoplado ao TV. Preço de lançamento: US$ 249,99. Quem quiser comprar óculos adicionais pagará US$ 169,99 cada um.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

1 dia ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

3 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

3 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago