Categories: Uncategorized

Uma derrota para a Apple

Já tinha escrito o comentário anterior quando li a notícia de que uma das publicações mais respeitadas do mundo na área de defesa do consumidor – a americana Consumer Reports – detonou a nova versão do iPhone. As falhas de recepção do novo smartphone da Apple, que vêm sendo apontadas por praticamente todos os especialistas nas últimas semanas, levaram a equipe da revista a publicar, com todas as letras, que “não pode recomendar a compra do produto”. Nos EUA, esse tipo de conselho é levado muito a sério.

A Apple apressou-se a informar que está reavaliando o produto e até prometeu uma atualização para contornar o problema. Mas a essa altura o estrago parece que já está feito. Milhões de pessoas já adquiriram o iPhone 4 e estão se queixando de não conseguir completar as ligações. Como diz o The Wall Street Journal, esse é o pior tipo de propaganda que uma empresa pode desejar. Curioso é que a própria Consumer Reports havia publicado um artigo, logo no lançamento do aparelho, elogiando sua performance. Mas, como convém a um veículo honesto e responsável, os editores pegaram três exemplares para testes mais detalhados, e um deles contou que simplesmente não conseguia completar nenhuma chamada (fizeram este vídeo para mostrar). Ironicamente, dizem que o problema só foi amenizado com o uso de uma fita adesiva sobre o display…

Agora, a bola está com a Apple. Como se vê, nem ela é infalível.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

17 horas ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

2 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago