Categories: Uncategorized

As promessas de Hollywood

Para aqueles que gostam de acusar os estúdios de cinema de sempre querer faturar mais em cima do mesmo, esta notícia é daquelas de fazer coçar a cabeça: a lista de filmes clássicos que serão lançados nos próximos meses em Blu-ray vai deixar o verdadeiro fã de cinema com água na boca. Acabo de ler no site do evento Comic-Con, que acontece esta semana na Califórnia e é dedicado a promover a indústria do cinema e – neste momento – principalmente a tecnologia 3D. Vejam só as produções em 3D que estão chegando ao mercado americano (no Brasil, quem sabe?):

Tron Legacy – Refilmagem do primeiro filme de ação produzido com a ajuda do computador, em 1985. Aqui, um trailer.

Piratas do Caribe 4 – Pode não ser um “clássico” no sentido a que estamos acostumados; mas, sendo o sucesso popular que foi, uma versão 3D é apetitosa.

Transformers 3 – Outro êxito recente nas bilheterias, com produção de Spielberg, é um dos mais usados em demonstrações de home theater. Em 3D, supõe-se, o impacto será ainda maior.

Blue Man Group – O primeiro filme do trio de performers também será em 3D.

A Dança dos Pingüins – Como a maioria dos desenhos animados bem feitos, este deve ser mais um prato cheio para os efeitos 3D.

A Bela e a Fera – Outro desenho animado de sucesso (pessoalmente, acho meio chato), que vem aí num trabalho que a Disney promete ser primoroso.

20 Mil Léguas Submarinas – Remake do clássico dos anos 50, que a Disney quer misturar com um pouco da trama de Procurando Nemo.

Agora, alguns dos que sairão em Blu-ray, não em 3D, mas com acréscimos importantes em relação às suas versões originais:

Psicose – Este sim um clássico de Hitchcock, restaurado para comemorar os 50 anos da estréia nos cinemas.

Alien Anthology – Uma caixa com os quatro filmes da série e mais um documentário sobre como foram feitos.

O Planeta Proibido – Um dos primeiros clássicos da ficção científica (é de 1956).

THX 1138 – Primeiro filme dirigido por George Lucas (em 1970), é um “cult” por excelência.

Um Estranho no Ninho – Obra-prima de Milos Forman, com Jack Nicholson, vem numa caixa recheada de extras (e até com legendas em português), comemorando 35 anos de idade. Como o tempo passa…

Charada – Fico imaginando se conseguiram, na transferência para Blu-ray, tornar Audrey Hepburn mais linda e adoravelmente sensual do que estava em 1963.

É isso. Já vimos esses filmes, e tantos outros, em diversos formatos, desde quando saíram nos cinemas. E vamos continuar vendo, pois a cada nova versão acrescentam-se mais detalhes, às vezes até alguns que não conseguíamos ver na época. Afinal, não é para isso, entre outras coisas, que existe a tecnologia?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago