Categories: Uncategorized

Em busca da solução milagrosa

Quem tiver uma idéia para resolver o problema da distribuição de filmes por meios virtuais sem afetar as receitas dos estúdios pode se apresentar imediatamente em Hollywood que será regiamente recompensado. A busca por essa solução milagrosa é incessante. Segundo a agência Reuters, a última atende pela sigla DECE (Digital Entertainment Content Ecosystem) e vem de um consórcio formado por 55 empresas, incluindo os grandes estúdios de cinema e alguns fabricantes de equipamentos. Consiste em criar um novo padrão de reprodução de vídeo pela internet, de tal forma que o usuário poderia assistir os conteúdos em qualquer aparelho.

O Consórcio já criou até uma marca para essa plataforma: Ultraviolet. Seria um grande portal onde os estúdios colocariam seus filmes, shows etc., para serem acessados através de aparelhos compatíveis com o padrão. O consumidor abriria uma conta no portal e poderia assistir aos filmes sem ter que baixá-los em seu computador – e todos sairiam satisfeitos. Seria possível acessá-los pelo próprio TV, pelo smartphone, tablet, videogame ou qualquer outro dispositivo capaz de acessar a internet. Entre as empresas que estão bancando o projeto incluem-se Sony, LG, Cisco e Adobe.

A plataforma já foi lançada em versão Beta. Por enquanto, é apenas mais uma idéia.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago