Na área de televisores, a Skype já tem parcerias com pelo menos três dos maiores: Samsung, LG e Panasonic. Os TVs top de linha dessas marcas também estão trazendo, embutido, o software que permite fazer ligações telefônicas gratuitas com vídeo (veja aqui uma demonstração). Ao ver o aplicativo em uma loja, são poucos os consumidores que resistem. O apelo é mesmo muito forte.
No Brasil, a Sony decidiu partir por outra linha: fechou acordos com as redes SBT e Band para que o usuário de seus TVs possa ter acesso a conteúdos especiais gerados por essas emissoras. Programas que não cabem na grade de uma TV aberta, como filmes e reportagens de longa duração, poderão ser assistidos num TV Sony conectado à rede de banda larga. E mesmo programas convencionais estarão disponíveis no formato chamado catch-up, em que o usuário faz o streaming pouco tempo após a exibição.
Sabendo que a Globo também já está avançada nos estudos sobre novas mídias, fico aqui imaginando o que acontecerá quando seus programas puderem ser assistidos também via web. Será o fim das fronteiras entre as duas mídias. Ou não?
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
Semanas atrás, comentávamos aqui sobre os exageros dos fabricantes na especificação de luminosidade das…
Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…