Categories: Uncategorized

Avatar 3D, só para um TV

A revista americana Twice, que cobre os bastidores da indústria eletrônica, está informando em seu site que somente proprietários de TVs 3D da Panasonic é que poderão assistir à versão 3D de “Avatar”, que sai nos EUA em dezembro. Se for confirmado, será – ao mesmo tempo – uma grande tacada da empresa e um golpe no consumidor.

Todo mundo sabe que a Panasonic ajudou a financiar esse delírio do cineasta James Cameron, que conseguiu a proeza de realizar o filme mais caro de todos os tempos e, também, a maior bilheteria de todos os tempos. Entrou, assim, duas vezes no Guiness. Cameron virou garoto-propaganda da Panasonic e da tecnologia 3D. Essa exclusividade agora no lançamento em Blu-ray deve fazer parte do contrato. A Panasonic americana deve estar achando que muita gente vai preferir comprar seus plasmas 3D, e não os TVs da concorrência, para ganhar uma cópia do filme. É uma aposta.

Mas, como quase tudo na vida, tem o outro lado. Quem já comprou um TV de outra marca tem o direito de sentir-se lesado. Ou não? Bem, dificilmente alguém irá reclamar, a menos que seja muito fã do filme. Curioso é que no Brasil tão cedo não vamos ter nem uma coisa nem outra: a Panasonic ainda não confirmou se irá mesmo lançar seus TVs 3D este ano; e o Blu-ray 3D de “Avatar” certamente ainda vai demorar…

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

13 horas ago

TVs Miniled e a questão do brilho

  Semanas atrás, comentávamos aqui sobre os exageros dos fabricantes na especificação de luminosidade das…

5 dias ago

Panasonic, quase dizendo adeus

                  O que se pode depreender quando…

4 semanas ago

DeepSeek e a nova Guerra Fria

  Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…

1 mês ago

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

1 mês ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 meses ago