Categories: Uncategorized

Coreanos invadem o Japão

A LG acaba de conseguir uma vitória histórica: tornou-se o primeiro grande fabricante coreano de TVs a colocar seus produtos nas lojas do Japão, com uma distribuição regular. Segundo o jornal blog Akihabara News, isso acontece a partir desta semana, quando um grande carregamento de TVs LCD-LED está sendo entregue no bairro que é o maior centro comercial de eletrônicos do País. A princípio, serão dez modelos, entre 22 e 50 polegadas, além do badalado 55″ 3D LX9500. Com preços mais convidativos que os das tradicionais marcas japonesas, a empresa coreana acredita que poderá, depois de várias tentativas frustradas, seduzir o consumidor local, tão cioso de suas tradições.

Segundo o jornal Yomiuri Daily, não vai ser fácil. Mas também não era fácil vender celulares de marcas estrangeiras aos japoneses até dois anos atrás. Quando o iPhone quebrou essa barreira, os coreanos se animaram: hoje, a LG é a terceira do mercado! Por que não pode acontecer o mesmo com os TVs? “Queremos ter 5% do mercado japonês de TVs até o ano que vem”, disse ao jornal o presidente da LG Japan, Lee Kyu Hong. A briga vai ser boa. A Sharp lidera atualmente com 54,4% de market-share, seguida pela Panasonic, com 22,1%, Toshiba (10,8%), Sony (9,7%) e Hitachi (2,7%).

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

6 dias ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

4 semanas ago