Comentei na semana passada sobre a ótima ideia da LG de incluir serviços de compra e aluguel de filmes em seus TVs com acesso à internet, e agora surge a notícia de que a Samsung fechou parceria com a Microsoft. Os novos TVs, players Blu-ray e sistemas integrados de home theater da marca darão ao usuário a possibilidade de utilizar o Windows Live Messenger, hoje a maior rede social do País, com cerca de 50 milhões de pessoas conectadas. É a “guerra dos conteúdos”, em que os fabricantes buscam os mais diversos parceiros para rechear o menu dos televisores.
Essas parcerias raramente são fechadas em base de exclusividade: tanto o fabricante quanto o provedor de conteúdo preservam a liberdade de buscar acordos semelhantes com outras empresas. Pode ser, por exemplo, que a própria Microsoft feche com a LG, ou com a Sony, ou qualquer outro fabricante. O importante é notar que os televisores estão se transformando em plataformas multimídia, em que a programação normal das emissoras é apenas um dos atrativos. Esse, aliás, é o conceito da GoogleTV e também da AppleTV, já lançadas nos EUA.
Vamos ter muita novidade nessa praia, em breve, com certeza.
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