Confesso que estou curioso para ver na prática essas duas inovações, especialmente a segunda. Sempre achei estranho que os fabricantes de TVs ofereçam apenas alguns sites, e mesmo assim com restrições, em vez de um navegador completo. Nas últimas semanas, trabalhando num encarte especial que publicaremos em dezembro sobre os TVs com acesso à web, descobri o motivo: custo. Para funcionar como um computador, o TV precisa ser equipado com processadores específicos de navegação, que leiam, por exemplo, arquivos em Java, Flash etc. Como os novos TVs já possuem chips avançadíssimos, para dar conta de imagens 3D, sinais de várias fontes simultâneas, imagens em movimento, efeitos visuais, upconversion etc., precisariam ser verdadeiras supermáquinas para processar também a parafernália de códigos e protocolos da internet.
Não sei ainda como a Philips conseguirá essa façanha que outros fabricantes dizem ser impossível no momento. Ou melhor, possível é, mas a um custo proibitivo para o mercado atual. De qualquer forma, está sendo um privilégio testemunhar mais essa revolução.
Em tempo: a Panasonic promete colocar no mercado seus primeiros plasmas 3D em dezembro.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
View Comments
A Philips largou o mercado especializadod e mão. Se prostituiu. Fez nome graças as emrpesas especializadas e hoje o atendimento está um lixo. Antes estavamos sendo atendidos muito mal, por uma pessoa muito mal educada. Hoje nem desaforos ouvimos, pois deram as costas aos formadores de opinião. Não reclamem depois...
A Philips no Brasil já era. Os produtos não bonitos, não são bons e não custam menos que os outros. Sem falar no atendimento a revenda que virou piada entre os especializados. Depois reclamam da muamba!!